Como a mulher moderna pode cuidar de si mesma?

Saúde

Descubra como se proteger contra os tipos de câncer mais comuns entre mulheres para garantir tranquilidade e segurança

51,7% da população brasileira é composta por mulheres que são como você: ativas e seguras. Ao mesmo tempo em que cuidam da família e da carreira, ainda pensam no próprio bem-estar e devem estar sempre atentas à própria saúde.


Dentro dessa rotina insana, entre acordar cedo, trabalhar, cuidar da família, qual foi a última vez que você fez consultas e exames de rotina? É comum a gente acabar colocando a prioridade dos nossos queridos antes das nossas, não é mesmo?


Nós sabemos como é difícil parar um pouquinho e prestar atenção em si mesma. Por isso, hoje, falaremos sobre os principais tipos de câncer que afetam mulheres e como você pode se proteger contra eles para se manter como a mulher forte que você é.


A vida da mulher é uma loucura marcada por mudanças e, para o seu corpo, não é diferente. Seja na puberdade, na gestação ou na menopausa, o corpo feminino está em constante transição.


Quem não se assustou com as primeiras mudanças no corpo? A primeira menstruação, então, nem se fala. Foi um choque, não é mesmo?


O ciclo menstrual parece uma montanha russa, mas a gravidez é uma montanha russa com 20 loopings a mais. E, quando você acha que vai chegar a calmaria: tcharam! Lá vem a menopausa, que mais parece um verão contínuo.


Dentro de todas essas alterações, é muito importante que você esteja sempre atenta e conheça o próprio corpo , pois a prevenção e um diagnóstico precoce são a chave para salvar vidas.


São quatro os tipos de câncer mais comuns em mulheres: de mama, de colo de útero, de ovário e de trompas. Vamos descobrir mais sobre cada um deles.

O câncer de mama é o mais comum entre mulheres.

Ou seja, as coberturas extras garantem indenização em caso de diagnóstico dessas doenças para auxiliar no tratamento. Além disso, oferece um segundo diagnóstico com um especialista no assunto.


A VLG Seguros une a proteção financeira com os melhores cuidados de forma completamente personalizada para atender as suas principais necessidades. Quer saber mais? Entre em contato com nosso time e tire todas as suas dúvidas!

Câncer de mama

Doenças silenciosas e com sintomas aparentes quando já estão instalados no organismo. 

Câncer de colo de útero

É prevenível e tem um alto índice de cura quando é detectado cedo.

Acompanhamento ginecológico e o exame papanicolau são imprescindíveis para a prevenção.

95% de chance de cura caso seja detectado precocemente.

30% dos casos podem ser evitados por meio de exames preventivos como o autoexame e a mamografia.

Quanto mais cedo for identificado, maior a possibilidade de um tratamento menos agressivo.

A VLG Seguros conta com duas soluções para você se manter dinâmica, saudável e protegida.


Com o plano de saúde, você pode manter sua saúde em dia com consultas de rotina e exames preventivos sempre atualizados. Afinal de contas, cuidar de si é fundamental para realizar qualquer atividade diária!

Já o seguro de vida para mulheres proporciona todas as garantias do seguro tradicional além de garantir o diagnóstico e a cobertura para tratamentos de doenças potencialmente perigosas para mulheres. 

Câncer de ovário e das trompas

O câncer de colo de útero é o 3º maior responsável por mortes relacionadas a câncer entre mulheres.

Sintomas genéricos que podem ser confundidos com mudanças intestinais e desconfortos abdominais. 

Não existe um exame preventivo para essas doenças, mas podem ser detectadas em exames de rotina. 

São muito perigosos se forem identificados tardiamente.

Converse com um

especialista da 

VLG Seguros

Parceiros

Endereço  - Brasília
Centro Empresarial Parque Brasília
Sig Quadra 1, Lote 985/1055 Sala 66
70610-410 Brasília - DF

VLG SEGUROS © 2021
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Redes Sociais

Email para contato :